Ação Global em Fortaleza prioriza o tema educação
A Ação Global 2018 em Fortaleza, realizada sábado (26/5), através de parceria do Serviço Social da Indústria (SESI) e da Rede Globo, na unidade do SESI em Parangaba, priorizou este ano a temática educação. Para tanto, foram contemplados espaços de robótica e oficinas de apresentação da Metodologia de Reconhecimento dos Saberes, implementada pelo SESI em 2016 e que objetiva convidar adultos e idosos que abandonaram os estudos a retomarem as atividades com a possibilidade de conclusão em um período de apenas quatro meses.
Além de promover a pré-inscrição no método de aprendizagem, os interessados tiveram a oportunidade de conhecer a metodologia aplicada com demonstrações em sala de aula. Outro espaço bastante frequentado foi o dedicado a mostrar como aprender matemática utilizando jogos educativos. Apesar do foco na educação, serviços como a emissão de carteira de trabalho e de identidade foram muito procurados no sábado na Ação Global.
Este ano, das 9 às 17h, foram prestados 23.283 atendimentos a 7.500 pessoas, envolvendo 750 voluntários de 37 instituições parceiras. No Brasil, o número de atendimentos atingiu 565.653, prestados a 307.370 pessoas por 17.638 voluntários.