SESI Ceará apresenta calculadora para equipe do SESI Paraná
O Centro de Inovação em Economia para Saúde e Segurança do Trabalho (CIS) do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) recebe nesta quinta-feira (24/1) uma equipe da coordenação de promoção da saúde do SESI Paraná. Na ocasião, será apresentada a calculadora de gestão de custos com segurança e saúde no trabalho desenvolvida pelo SESI Ceará.
A calculadora está sendo utilizada, em caráter experimental, pela indústria de produtos cerâmicos cearense Cerbras. A ferramenta serve para que gestores possam ver custos de saúde de forma integrada de modo a melhorar a tomada de decisão sobre investimentos na área. A tecnologia foi criada pela Universidade Jonh Hopkins, nos Estados Unidos, em parceria com a IBM, e adaptada à realidade brasileira pelo SESI Ceará.
Saiba mais
São oito Centros de Inovação em todo o Brasil. Ao Ceará, coube traçar estratégias de abrangência nacional para o tema Economia para Saúde e Segurança. Desde 2016, o CIS desenvolve produtos que estão mudando a visão dos empresários sobre os custos com saúde e segurança.
O Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e o Centro Internacional de Negócios.