SESI recepciona famílias de novos alunos do Projeto ViraVida
Nesta quinta-feira (28/2) o Serviço Social da Indústria - SESI Ceará abre as portas para recepcionar as famílias dos 50 novos alunos do Projeto ViraVida. Na ocasião, será firmado um acordo de convivência com todos os participantes, reforçando a importância dos alunos contarem com o apoio de seus familiares durante o período de atividades do projeto.
Até setembro, eles frequentarão cotidianamente o SESI Ceará, passando por um trabalho de desenvolvimento pessoal e profissional, com o objetivo de resgatar sua autoestima e prepará-los para o mercado de trabalho. Oficinas de empreendedorismo, trajetória profissional e autoconhecimento estão entre as atividades programadas. Este ano, a turma contará ainda com a oportunidade de fazer um curso profissionalizante no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Ceará, na área de Instalador e Reparador de Redes de Computadores e de Programador de Dispositivos Móveis.
Sobre o Programa ViraVida
O ViraVida é um exemplo bem sucedido de como a educação e a qualificação profissional podem transformar a vida de adolescentes e jovens. O programa, criado em 2008 pelo Conselho Nacional do SESI, apoia meninos e meninas, com idade entre 16 e 21 anos, em situação de vulnerabilidade social. Utilizando tecnologia de intervenção social, o programa oferece aos participantes a oportunidade de adquirir conhecimentos e desenvolver suas habilidades, para alcançarem a transformação em suas vidas por meio da inserção no mercado de trabalho. O objetivo do ViraVida é garantir os direitos e elevar a autoestima desses adolescentes e jovens, criando as condições necessárias para que alcancem a autonomia e o desenvolvimento pleno de suas vidas.