Técnico e atleta do SESI Ceará ficam em primeiro lugar em prêmio de natação
O Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) tem bons motivos para comemorar o desempenho de seus alunos e profissionais de natação. O professor Herbert de Souza Leão e o aluno Mardônio Monteiro acabam de receber a premiação máxima da Federação Cearense de Desportos Aquáticos, por seu desempenho como técnico paralímpico e atleta paralímpico.
Professor do SESI desde 2006, Herbert ainda teve destaque no ranking nacional, recebendo o título de melhor técnico paralímpico na categoria Norte Nordeste. “O reconhecimento motiva todas as pessoas que estão ao redor, sejam alunos ou colegas de profissão. É extremamente valoroso”, disse.
Este é o segundo ano que a Federação Cearense de Desportos Aquáticos promove a premiação, que leva em conta a quantidade de competições que os atletas participaram durante o ano, bem como o seu desempenho nas disputas. “Desde 2013 nós ganhamos todas as competições no Estado do Ceará. Os títulos foram criados em 2018, então esta é a nossa segunda vitória consecutiva”, explica o professor.
O atleta paralímpico Mardônio Monteiro é acompanhado pelo SESI há quatro anos e surpreendeu a todos com o seu desempenho. “Ele chegou tímido e aos poucos mostrou o seu talento e comprometimento”, disse o professor.
Ao comemorar os resultados, Herbert ressalta o apoio da gestão do SESI Ceará à iniciativa. “Sempre recebemos todo o apoio necessário para os treinos e para a participação nas competições”.
Atualmente, o SESI Maracanaú, unidade onde Herbert e Mardônio treinam, possui cerca de 20 atletas com deficiência treinando diariamente.
Mais informações sobre o serviço de natação do SESI Maracanaú, ligue (85)4009.6300