SESI Ceará apresenta iniciativas a Conselho Temático de Educação da FIEC
O Conselho Temático de Educação (Coed) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, presidido por Fred Saboya, reuniu-se nesta quinta-feira (6/2) para conhecer os projetos educacionais do Serviço Social da Indústrias - SESI Ceará.
A gerente de educação, Ana Paula Pinho, apresentou ainda os objetivos estratégicos e metas para o ano de 2020.
O encontro com a participação da vice coordenadora do Programa de Pós-graduação e Educação da Universidade Federal do Ceará, Clarice Zientarski. "A participação de toda a sociedade na educação é fundamental, pois ainda somos um país com muitos analfabetos", lembrou.
Na ocisião, os conselheiros também discutiram a reforma do Ensino Médio, que virará realidade em 2021. A Rede SESI saiu na frente e já implantou as mudanças em suas escolas em todo o Brasil, incluindo Fortaleza e Sobral.
A proposta pedagógica do Governo Federal prevê um currículo integrado, com uma parte direcionada à formação geral, organizado por competências e habilidades nas quatro áreas do conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas), e outra parte direcionada aos chamados itinerários formativos. Estes ocuparão 40% da grade e constituirão uma formação à parte que o estudante escolherá a partir de suas preferências e intenções de carreira.