SESI Ceará recebe plantio de 120 mudas de árvores
Nesta quarta-feira (4/3), aconteceu o plantio de 120 árvores nativas e frutíferas na área do SESI Barra do Ceará. O plantio visa neutralizar a emissão de carbono da Exporecicla 2019, demonstrando a preocupação ambiental do Sindiverde, organizador do evento. A Exporecicla reuniu representantes da cadeia produtiva da reciclagem entre os dias 13 e 15 de junho.
A ação contou com a presença da superintendente do SESI Ceará, Veridiana Grotti, do presidente do Sindiverde, Mark Augusto Pereira, e do superintendente da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (URBFOR), Regis Tavares.
Além de membros do SESI e do Sindiverde, o evento se estendeu a toda a sociedade civil interessada em participar da ação que, além da compensação de carbono, tem o intuito de conscientizar e mobilizar a população a contribuir com o aumento da cobertura vegetal da cidade.
“Temos que ter uma educação ambiental, até porque toda indústria utiliza os elementos da natureza. Vamos capacitar nossos colaboradores, nossos alunos das escolas SESI e SENAI para que eles possam ter essa preocupação desde cedo, pra que ela não só venha quando o problema já estiver instalado. Que eles possam ser mais ativos do que reativos e cuidar melhor do nosso meio ambiente”, sinalizou Veridiana.
Para Mark Augusto Pereira, o plantio de mudas no SESI é como uma "pedra fundamental". "Estamos iniciando por aqui e daqui a gente começa a galgar um futuro juntos”, concluiu o presidente do Sindiverde.
A área de plantio sugerida pelos idealizadores do evento foi devidamente analisada pela equipe técnica da URBFOR e foi identificada como propícia à expansão da vegetação nativa. O espaço recebeu mudas de espécies como Ipê, Oiticica, Angico, Cajá, Manga, Jambo e Sapoti.