SESI Ceará apoia time de futebol de amputados da Associação D´Eficiência Superando Limites
O Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) é parceiro da Associação D´Eficiência Superando Limites (Adesul). Desde 2020, o time de atletas de futebol de amputados treina todos os sábados na Arena de Fut7 Tom Barros do SESI Parangaba.
A Adesul ajuda a integrar pessoas com deficiência (PCD) em atividades esportivas e conta com mais de 200 atletas distribuídos em diferentes modalidades. Uma delas é o futebol de amputados, uma adaptação do futebol convencional para jogadores com amputação ou má formação congênita de membro inferior (jogadores de linha) e superior (goleiro). As muletas são consideradas extensão do braço, sendo interpretado a intenção ou não de tocar a bola.
Fundada em 10 de julho de 2015, a Adesul é uma entidade, sem fins lucrativos, de acesso ao público e alheia a qualquer atividade político-partidária ou religiosa. As atividades são gratuitas.
Entre os jogadores do time que treina no SESI Ceará está o analista de suprimentos da Gerência de Suprimentos e Administrativo do Sistema FIEC, Celso Gomes de Matos. Segundo o atleta, ter um espaço fixo para os treinos tem feito a diferença. “Nossa equipe é a atual campeã do Nordeste, terceira colocada no Campeonato Brasileiro e a única equipe da modalidade no Estado do Ceará", destaca.