SESI Ceará discute estratégias de gestão para a área de Saúde e Segurança do Trabalho da empresa Vicunha
Na última segunda-feira (18/1), a equipe de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) visitou a empresa Vicunha Têxtil para conhecer o projeto para o ano de 2021 das estratégias de gestão da empresa.
Fundada em 1967, a Vicunha Têxtil é líder na produção de índigos e brins, além de ser a maior companhia do setor da América Latina.
O SESI Ceará está presente na empresa por meio do serviço de atendimento psicológico in company. No encontro, foi discutida a criação de um indicador para medir os resultados destes atendimentos.
"A Vicunha quer ter um impacto na vida do trabalhador para além da empresa, por isso querem investir fortemente no cuidado com a saúde mental das equipes", disse Veridiana Aragão, coordenadora de SST do SESI Ceará.
Prevenir acidentes e doenças relacionados ao trabalho é um importante fator de diferenciação no mercado, com forte influência na sustentabilidade das empresas. Para obter sucesso na promoção da Saúde e Segurança para a Indústria é importante que a indústria adote uma abordagem estratégica que supere o simples cumprimento da legislação. Por isso, o acesso aos serviços de Saúde e Segurança no Trabalho representa uma ação efetiva na redução de acidentes e doenças ocupacionais. Conheça as soluções em SST do SESI Ceará AQUI.
Os transtornos mentais e comportamentais serão, em poucos anos, a principal causa de afastamento do trabalho. É preciso estar atento ao colaborador de forma global.
Os atendimentos psicológicos in company na Vicunha compõem um projeto maior, cujo escopo de atuação contempla outros serviços de saúde a serem implementados em parceria com o SESI Ceará.
Sobre o SESI Ceará
O SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará.