No Dia Nacional da Nutrição, SESI Ceará alerta sobre as condições alimentares da população
No dia 31 de março é comemorado o Dia da Saúde e Nutrição, conforme calendário oficial do Ministério da Saúde. Nesta data, o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) reforça a importância da boa alimentação e sugere uma reflexão sobre como são feitas as escolhas dos alimentos para as refeições diárias.
A obesidade é um dos principais fatores de risco para várias doenças, como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, hipertensão, acidente vascular cerebral e várias formas de câncer.
Pela definição da Organização Mundial da Saúde (OMS), obesidade é o excesso de gordura corporal, em quantidade que determina prejuízos à saúde. Uma pessoa é considerada obesa quando seu Índice de Massa Corporal (IMC) é maior ou igual a 30 kg/m2 e a faixa de peso normal varia entre 18,5 e 24,9 kg/m2. Os indivíduos que possuem IMC entre 25 e 29,9 kg/m2 são diagnosticados com sobrepeso e já podem ter alguns prejuízos com o excesso de gordura.
“Comer três ou mais refeições ao dia não garante a saúde. Uma má alimentação pode ter como consequência algumas doenças, enquanto uma boa alimentação pode ajudar a tratar determinados problemas que nosso organismo venha a desenvolver. O nutricionista é responsável por levar a informação aos seus pacientes sobre a importância da ingestão correta de nutrientes e organizar o dia a dia das pessoas com alimentos que se encaixam na individualidade de cada um, para que façam escolhas saudáveis, melhorando diversos aspectos da vida”, declarou Maria José Pinheiro, Nutricionista que atende nas clínicas SESI Parangaba, Centro e Maracanaú.
Se você está buscando se alimentar melhor, é hora de marcar a sua consulta de nutrição no SESI. São ofertadas consultas com nutricionistas a partir de R$70,00 nas modalidades presencial e a distância.
Marque a sua consulta AQUI.