Gestoras do SESI Ceará são certificadas pelo Programa SESI de Gestão Escolar, em Brasília
Na terça-feira, 22/11, duas gestoras do SESI Ceará estiveram em Brasília (DF) para receberem a certificação do Programa SESI de Gestão Escolar - PSGE. Ana Paula Pinho, Gerente da Unidade de Educação e Cultura, e Danielle Santos Silva, Diretora Escolar da unidade SESI Parangaba, representaram nosso estado na formação específica, com carga horária de 140h, cujo foco é o aprofundamento da metodologia do programa.
O PSGE tem por finalidade o aprimoramento da eficiência e da eficácia nos processos escolares, além da otimização dos custos como garantia de sustentabilidade financeira das escolas, com foco na melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes.
Segundo Ana Paula Pinho, a certificação reforça a missão do SESI em qualificar sua rede de ensino, em todo o país. “Esta é mais uma grande iniciativa do SESI, que vem se organizando para atuar cada vez mais em rede, qualificando suas ações e promovendo a formação de seus profissionais. Como resultado, está o fortalecimento da oferta educacional desenvolvida em cada Departamento Regional”, afirma.
Após o processo de formação do PSGE, a Escola SESI Parangaba fica apta a buscar o selo de qualidade no programa de gestão, através da execução do plano de melhoramento.
Mais sobre o PSGE
O programa foi implantado em 2021, em caráter piloto, em 27 escolas de 26 unidades da Federação. Para isso, foi ofertado um curso à distância na Etapa 1 - Formação Inicial, de 70 horas, para difundir conhecimentos básicos de gestão escolar, bem como as principais características da Rede SESI. Os concluintes da Formação Inicial ingressaram na Formação Específica, com carga horária de 140 horas, cujo foco é o aprofundamento da metodologia do Programa SESI de Gestão Escolar.