Natal sem Fome: unidades do SESI e do SENAI Ceará receberão doações de alimentos para campanha solidária do Inec; saiba como participar
Com parceria do SESI e do SENAI Ceará, foi lançada, no último sábado (28/10), a campanha solidária Natal Sem Fome, promovida pelo Instituto Nordeste Cidadania (Inec) e a ONG Ação Cidadania para arrecadação de alimentos não perecíveis e distribuição de cestas básicas a pessoas em situação de vulnerabilidade social no Nordeste. Neste ano, a meta é chegar a 60 toneladas de alimentos arrecadados.
As unidades do SESI e do SENAI Ceará de Fortaleza, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte serão pontos de entrega de doações para a campanha, que segue até o dia 30 de dezembro. Os seguintes locais também receberão alimentos:
- Sede do Inec (Av José Américo, 326, 6º andar - Cambeba)
- Lojas Tá Limpo (unidades da Rua Joaquim Nabuco, 1208; Av. Santos Dumont, 1075 e 6021; Av. Sen. Virgílio Távora, 1750; e Av. Eng. Santana Jr., 1609);
- Lojas SuperLagoa (todas as unidades de Fortaleza);
- Via Sul Shopping;
- North Shopping Fortaleza;
- North Shopping Maracanaú;
- Sede da Cáritas Brasileira Regional Ceará;
- Sede Rassan;
- Sede do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional;
- Sede da Federação dos Transportes (Fetrans) e do SEST SENAT Fortaleza;
- Sede do BNB Clube.
“O Brasil tinha saído do mapa da fome. E aí, pouco antes da pandemia, infelizmente, voltamos. Essa é uma campanha linda, que tem muita adesão, mas não é algo que ficamos felizes de fazer, porque estamos arrecadando aquilo que é mais elementar para a vida das pessoas”, afirma a Diretora de Desenvolvimento Humano e Socioambiental do INEC, Ana Maria Xavier.
Durante o lançamento da campanha, realizado no Parque Adahil Barreto, em Fortaleza, o SESI Ceará promoveu um aulão de Pilates Solo e serviço de verificação de pressão arterial.
“Depois da Covid, está acontecendo um movimento muito forte de cuidado com a saúde, e nós, do SESI Ceará, com nossos profissionais, precisamos trabalhar não só com o autocuidado, mas também no cuidado com o outro”, destacou o Analista de Promoção da Saúde do SESI Ceará, Eugênio Monteiro.