Paulo André Holanda recebe homenagem durante solenidade comemorativa aos 25 anos do Instituto Centec
Na última sexta-feira (23/02), o Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, foi homenageado na solenidade comemorativa aos 25 anos do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará.
“É com muita honra e alegria que recebo esta homenagem. Tive a oportunidade de trabalhar como Diretor de Inovação Tecnológica do Instituto Centec, desbravando o interior e implantando os Centros Vocacionais Tecnológicos - os CVTs, para ajudar a população mais vulnerável. São muitos laboratórios de química, física, biologia, matemática e eletromecânica que auxiliam as escolas públicas municipais e estaduais do Ceará”, disse.
Paulo André foi agraciado por sua contribuição, ao lado de outras nove personalidades - entre ex-gestores, coordenadores e técnicos -, como seu pai, o ex-Deputado Estadual e membro fundador do Instituto, Ariosto Holanda; o atual Diretor Presidente, Acrísio Sena; e a Secretária de Ciência e Tecnologia do Estado, Sandra Monteiro.
“Agradeço ao Presidente Acrísio Sena, pela lembrança, e compartilho minha alegria e minha satisfação com todos os que fazem essa grande instituição. Vida longa ao Centec, e que possamos fazer grandes parcerias com a FIEC, o SESI, o SENAI e o Governo do Estado”, acrescentou.
O evento comemorativo atendeu à solicitação dos deputados Marcos Sobreira, De Assis Diniz e Juliana Lucena, para ressaltar o papel do Instituto na formação de 600 mil jovens cearenses, ao longo dos últimos 25 anos - que se completam no próximo dia 9 de março.
Criado em 1999, o Centec é uma sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos que atua em parceria com instituições públicas, privadas e do Terceiro Setor. Como base para sua implantação, os CVTs foram idealizados para capacitar pessoas para o trabalho, com aulas práticas ofertadas a professores e alunos do Ensino Fundamental e Médio das redes públicas estadual e municipal. Os reflexos foram tão positivos que os Centros Vocacionais Tecnológicos tornaram-se referência em todo o país e foram adotados como uma política nacional pelo Ministério da Educação e do Desporto (MEC) e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), sendo replicados pelo Brasil.