telefone(85) 4009.6300

Rede de Bibliotecas SESI SENAI Ceará arrecada 600 livros para o projeto Livro Aberto, em parceria com a SAP

11/07/2024 - 12h07

Mais de 600 livros foram arrecadados pela Rede de Bibliotecas SESI SENAI Ceará para o projeto Livro Aberto, iniciativa da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) que pretende ampliar o acesso à leitura no sistema prisional.

Os exemplares recebidos durante a campanha foram entregues na sede da SAP, na última segunda-feira (08/07).

“A rede de bibliotecas SESI SENAI, entendendo a importância de incentivar a leitura, vem buscando apoiar iniciativas como essa, que visa promover o acesso à literatura e à informação”, destaca Karla Farias, Coordenadora das Bibliotecas SESI SENAI Ceará.

A Coordenadora de Inclusão Social do Preso e do Egresso, Cristiane Gadelha Cavalcante, comemorou a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) no projeto. “Incentivar a leitura e disponibilizar o acesso ao livro é essencial para o sucesso desse projeto, que tem respaldo na Lei 15.718 de 26 de dezembro de 2014”.

A legislação prevê a possibilidade de redução da pena por meio da leitura no sistema prisional cearense. Para terem direito ao benefício, os presos devem elaborar uma resenha ou um relatório dos livros escolhidos, que serão avaliados por professores da rede pública estadual de educação. É possível reduzir até 48 dias de pena por ano, após a apresentação de um relatório por mês.

As Bibliotecas SESI SENAI são um dos pontos de arrecadação de livros para o Projeto Livro Aberto. Podem ser doados, especificamente, livros de literatura nacional e internacional em português. Publicações técnicas e científicas poderão ser reaproveitadas pelas bibliotecas.

Confira os endereços clicando aqui!

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright
Balão de Chatbot
whatsapp-icon