Senador Eunício Oliveira se reúne com presidente da FIEC, diretores e empresários na Casa da Indústria
O senador Eunício Oliveira disse nesta sexta-feira, 10 de julho, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) que não haverá aumento de carga tributária enquanto ele for líder do PMDB. O senador foi recebido durante um almoço liderado pelo presidente da FIEC, Beto Studart, com participação de diretores, presidentes dos sindicatos filiados, empresários e parlamentares.
O senador se colocou à disposição para discutir e melhorar projetos para o bem do Ceará e do Nordeste. “Em oportunidades como essa, a FIEC defende não apenas o interesse da indústria, mas de um estado, de uma região. Essa é a região onde nascemos, que amamos e não podemos esperar 50 anos para que o Nordeste seja, pelo menos, parecido com o Sul e Sudeste”.
Eunício lamentou o esvaziamento político de órgãos que atuam no Nordeste, como Sudene e Dnocs e tratou de alguns assuntos em discussão no congresso, como o direito de estados concederem isenção de ICMS, reoneração de empresas, partilha de ICMS com estados do Nordeste, Programa de Proteção ao Emprego e concessões em infraestrutura, dentre outros. O líder do PMDB disse ainda que questões como as dívidas das empresas junto ao Finor precisam ter uma solução. Sobre o Congresso Nacional, Eunício defendeu que o Parlamento seja respeitado, observando que não pode se curvar a interesses que não sejam aqueles da população.
O presidente Beto Studart disse que a presença do senador Eunício Oliveira na FIEC ocorre num momento em que o país está com sérias dificuldades. “Os industriais estão inseridos entre a vontade de dar continuidade ao ímpeto desenvolvimentista e o olhar atento ao que acontece”, enfatizou. Beto Studart completou dizendo que vê uma desarmonia entre os três poderes que coloca o Brasil numa rota de colisão. “Estamos muito felizes com a presença do senador nesta casa de convergência de ideias que é a FIEC. Que ele possa levar nossas ideias e sonhos para Brasília", comemorou.
Estiveram presentes no almoço os deputados estaduais Audic Mota, Walter Cavalcante, Dra. Silvana (PMDB), Carlos Matos (PSDB), Capitão Wagner, Daniel Oliveira (PMDB), Fernanda Pessoa (PR), deputada federal Gorete Pereira (PR), o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, o presidente regional do PSB, Roberto Pessoa, e o secretário da Ciência e Tecnologia do Estado, Inácio Arruda.