NIT do SENAI/CE participa de reunião da rede dos núcleos de inovação
Os representantes de todos os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) do Ceará se reuniram, no dia 21/08, no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA)/Pós-graduação em Administração da Universidade Estadual do Ceará, para tratar sobre assuntos inerentes à Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Estado do Ceará e o alinhamento de atividades entre os NITs cearenses. O NIT do SENAI-CE foi representado pelos colaboradores Roberto de Paula Aguiar, João Paulo Correia Ferreira e Jimmy Degaule Moreno.
A reunião foi conduzida pelo gestor da Rede NIT/CE, Thiago Barros e por sua equipe. Na oportunidade, foram apresentadas as atividades a serem conduzidas no decorrer da gestão até 2017.
Sobre a Redenit-CE - A Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (Redenit - CE) foi criada em conformidade com as leis de inovação existentes e visa organizar e estimular a parceria entre os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), públicas e privadas, sediados no Ceará. Atualmente a Redenit-CE é coordenada pela UECE e integra 18 NIT’s de empresas privadas e públicas.
A Redenit-CE tem como objetivo identificar e gerar estratégias para que a grande quantidade de pesquisas desenvolvidas pelas ICTs transforme-se em inovação e negócios, contribuindo para o desenvolvimento, a proteção e a transferência da inovação tecnológica para o mercado. Além disso, a Redenit-CE propõe-se a apoiar as ICTs parceiras na estruturação e no fortalecimento de seus NITs para exercerem suas competências atribuídas por lei.
“O SENAI faz parte da Redenit-CE através de seu Núcleo de Inovação Tecnológica, que desempenha um papel pró-ativo no processo de inovação, apoiando e ampliando as oportunidades de PDI geradas pelas unidades operacionais do SENAI/CE, de forma a resultar em novos produtos e tecnologias úteis para as empresas e para a sociedade cearense. Tem por objetivo proporcionar a difusão tecnológica junto às instituições e empresas cearenses e o alinhamento de estratégias do SENAI/CE, visando à efetividade das suas ações na promoção de soluções para a indústria cearense”, explica o colaborador João Paulo Correira Ferreira.