Fanpage do IEL/CE ultrapassa 30 mil curtidas
O perfil do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), no Facebook, ultrapassou a marca de 30 mil seguidores, tornando-se um dos principais meios de comunicação da entidade ligada à Federação das indústrias do Ceará (FIEC). Entre os seguidores do IEL Ceará na maior rede social do mundo, 60% são mulheres e a maior parte das pessoas tem entre 25 e 34 anos.
A página atua com identidade visual integrada ao site da instituição, possibilitando acesso rápido e prático a todo o portfólio do IEL Ceará. O fluxo de navegação do portal do Sistema FIEC foi pensado para ser simples e interativo, permitindo o compartilhamento nas redes sociais. A ideia é aproximar-se, ainda mais, do público de interesse, oferecendo soluções para melhorar a competitividade da indústria.
O IEL Ceará foi pioneiro na utilização das redes sociais dentre as federações industriais. A iniciativa partiu do colaborador Marcelo Sobreira, que viu na plataforma o potencial de ampliar a relação da entidade com a sociedade. “É uma das maneiras mais rápidas e eficazes de informar nosso público, pois as redes sociais ampliam as relações entre as pessoas”, destaca.
O superintendente do IEL, Ricardo Sabadia, comemora o resultado positivo da página: “As mais de 30 mil ‘curtidas’ refletem o excelente trabalho desenvolvido por nossos colaboradores, potencializados por meio dos contínuos investimentos do Sistema FIEC em comunicação”, avalia.
Inovação em Comunicação – As gerências corporativas do Sistema FIEC implementam continuas soluções em comunicação nas plataformas de relacionamento com a sociedade. Um exemplo de inovação é o novo portal sfiec.org.br, construído a partir de modernos conceitos de solução digital, permitindo a interação mais simples e direta dos usuários. Também com este objetivo, os perfis em redes sociais do Sistema FIEC são acompanhados por profissionais de Jornalismo e Publicidade, permitindo o monitoramento contínuo e produção de conteúdo estratégico para a internet.