Governador Camilo Santana é homenageado pelo Sindiverde/CE
Durante apresentação do Plano de Resíduos Sólidos, em sessão na Assembleia Legislativa do Ceará no último dia 15, o Sindicato das Indústrias de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde) homenageou o governador Camilo Santana. A homenagem foi em razão da criação do Selo Verde, uma reivindicação dos industriais cearenses ao governo do estado.
Sobre o Plano Estadual de Resíduos o presidente do Sindiverde, Marcos Albuquerque, destaca “isso vai trazer uma alavancagem muito grande para o setor de reciclagem. O pessoal vai começar a produzir mais, procurar mais resíduos. Eles vão passar da informalidade para a formalidade. Com certeza nosso setor vai desenvolver bastante e essa ação vai contribuir para o desenvolvimento sustentável”.
Selo Verde - O Selo Verde foi criado para certificar produtos compostos de materiais reciclados. O decreto estabelece como material oriundo de reciclagem, o processo de transformação dos resíduos sólidos que envolve a alteração de suas propriedades físicas, físico-químicas ou biológicas, com vistas à transformação em insumos ou novos produtos, observadas as condições e os padrões estabelecidos pelos órgãos ambientais competentes. A concessão caberá a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e terá validade de 24 meses.