Empresários da FIEC realizarão missão internacional para Austrália e Cingapura
De 2 a 10 de julho, empresários do Simec, Sindquímica, Sindialimentos e Sindmest, com articulação do Centro Internacional de Negócio da FIEC, embarcam para mais uma missão internacional. Desta vez os destinos são Austrália e Cingapura, e tem o objetivo de conhecer a aplicabilidade da inovação na indústria dos dois países, que auxiliem no desenvolvimento de ações integradas entre estado, escola e empresas no Ceará. Na oportunidade, os participantes também poderão conhecer o funcionamento de parques industriais e ampliar as relações comerciais entre o estado do Ceará e Austrália e Cingapura.
Para o presidente do Simec, Sampaio Filho, os dois países são referência na articulação entre empresas, instituições de ensino e governo. "Vamos ver como esse entrosamento se dá, além de visitar empresas que têm potencial para fazer uma cooperação internacional, não só com o Brasil, mas com o Ceará", afirma.
Segundo o presidente do Sindquímica, Marcos Soares, a missão será ainda mais oportuna para o setor químico, pois será possível conhecer a matriz da empresa Nufarm, associada ao sindicato, com sede na Austrália e presente em mais de 100 países.