telefone(85) 4009.6300

Competências necessárias para medicina do trabalho são debatidas durante IX Jornada de Medicina do Trabalho

21/10/2016 - 14h10

O último dia da IX Jornada de Medicina do Trabalho contou com a palestra da presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), Márcia Bandini, que falou sobre “Competências Necessárias para Medicina do Trabalho”. O evento, com duração de três dias, discutiu o cenário da gestão da saúde e segurança no trabalho.

Segundo Bandini, entres as competências estão, o profissionalismo ou juízo moral, a avaliação da situação da saúde, o estudo do trabalho, a gestão da saúde, a promoção e a educação para saúde, e as competências transversais.

“Essas competências são para a vida. É conseguir se relacionar bem do ponto de vista interpessoal, saber trabalhar em equipe, saber escutar, ter liderança, saber mediar conflitos e saber fazer a gestão do conhecimento”, citou a presidente da ANAMT.

Também participaram da programação, a presidente da Associação Cearense de Medicina do Trabalho (ACEMT), Edilma Mendonça; o vice-presidente da ACEMT, Glauber Paiva; e a gestora da Unidade de Segurança e Saúde para Indústria (UNISSIN) do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), Kassandra Maria.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright
Balão de Chatbot
whatsapp-icon